- Em 2007 Gianfranco participou pela primeira vez da Convenção da Sociedade Internacional de Contrabaixistas (ISB Convention), que ocorreu na Oklahoma City University, USA. Nesse evento conheceu outros profissionais especializados na construção do contrabaixo acústico, com os quais compartilhou informações e técnicas para apurar ainda mais a qualidade de seus trabalhos e adequá-los aos padrões internacionais. Seu contrabaixo “BORBOLETA” foi exposto nesse evento e atualmente pertence ao acervo da Escola de Música da  UFMG.

- Na edição seguinte do evento, que ocorreu no State College Pensylvania em 2009, Gianfranco Fiorini concorreu com o contrabaixo “FOLHA” que foi premiado por sua sonoridade  e atualmente está disponível para locação em seu atelier. 

- Para a convenção que ocorreu na San Francisco State University / Califórnia  em 2011, Gianfranco e Bernadete levaram o  contrabaixobaixo “ SR ” que foi destaque de sonoridade e construção .

- Em 2013, na convenção realizada na cidade de  Rochester / New York,  o contrabaixo “ OCEANO ” recebeu menção honrosa por sua estética e originalidade. Após a convenção, ele foi para Los Angeles para integrar uma exposição de arte aplicada e  atualmente ele está em exposição  na loja Lemur Music em San Juan Capistrano, Califórnia.

- No ano de  2015 , em  Denver / Colorado, o contrabaixo “ GF2015”  foi eleito o  "Favorito da Convenção". Atualmente está disponível para venda na Suiça na loja de Bänz Oester, a Bassboutik (http://www.bassboutik.ch/) .